Você não precisa completar a sua formação médica para só então começar a pensar no planejamento financeiro e contábil da sua carreira. Mais importante do que isso, saber com quais profissionais você pode contar é uma maneira segura e eficaz de garantir a saúde da sua empresa.
Na contabilidade, prevenir também é melhor (e mais barato) do que remediar.
Começar a sua carreira com parceiros estratégicos garante um crescimento seguro e sem problemas contábeis. Por isso, separamos 5 momentos importantes da sua carreira pensar na criação ou ajuste da sua PJ médica.
Vale dizer que quando falamos em “PJ médica” é o mesmo que dizer sua clínica médica, PJ independente, empresa própria ou CNPJ. Nesse texto, todas essas palavras significam a mesma coisa: a sua empresa médica própria em formato exclusivo e independente.
Vamos começar! E se você ficar em dúvida, fale com a nossa equipe para entender melhor sobre o assunto. Ficaremos felizes em ajudar.
1) Quando a sua carreira médica exige uma empresa do seu jeito.
Fazer parte de uma Sociedade Anônima (para clientes SMR é o caso do Plano Compartilhada) ou de um coletivo de médicos é uma ótima solução para quem está no começo, já que é uma solução simplificada e, geralmente, com custos menores (no nosso caso, sem custo fixo nenhum).
Mas quando as suas necessidades contábeis evoluem, a melhor opção é criar a sua empresa própria, ou seja, criar uma PJ médica com modelo fiscal e contábil que atende exatamente a sua necessidade.
2) Quando o seu faturamento mudou ou está prestes a mudar.
Quando a sua previsão de rendimentos indica um aumento, provavelmente, você terá que alterar sua adequação fiscal. Criando a sua PJ própria a sua empresa é estruturada exatamente como você precisa e na faixa tributária apropriada de acordo com um planejamento tributário pensado para a sua necessidade.
Na SMR o plano que abarca essas necessidades se chama Plano SMR Exclusiva.
3) Quando você deseja abrir a sua empresa com um colega.
Se você deseja abrir a sua clínica médica com um ou mais sócios é o momento de criar uma empresa desenhada para as suas necessidades. Assim, você pode ter os sócios que desejar e escolher o melhor regime tributário dentro do seu planejamento financeiro que comporta a receita de todos os envolvidos.
4) Quando você busca por autonomia e agilidade nas mudanças.
Ter uma empresa própria criada exclusivamente para as suas necessidades garante total autonomia e rapidez em possíveis alterações, afinal, você decide como e quando vai fazer as mudanças sem depender da assinatura de outros sócios. Você pode ainda transformar a sua PJ médica num consultório, clínica ou até mesmo num hospital.
5) Quando você deseja criar uma empresa personalizada.
Desde a escolha do nome da sua empresa passando por todos os detalhes do modelo de negócio até o seu regime tributário, quando você cria a sua empresa exclusiva pode escolher o melhor para a sua carreira. Só você sabe como planejar o seu futuro e a sua vida contábil deve estar em harmonia com os seus planos. Por isso, abrir a sua PJ médica própria (plano SMR Exclusiva) é um caminho de autonomia para a sua evolução.
Como faço para abrir a minha empresa própria?
Você pode abrir a sua empresa própria com a ajuda de uma contabilidade de sua confiança. Na SMR fazemos “contabilidade consultiva”, ou seja, muito mais do que contabilidade, somos parceiros estratégicos e cuidamos de toda a administração financeira da sua empresa. Conheça mais sobre a nossa gestão financeira.
Abra a sua PJ independente no plano SMR EXCLUSIVA e conte com todas as vantagens da inteligência sistêmica e a gestão financeira da SMR. Fale com a gente e saiba mais!